English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ABC COMEÇA NEGOCIAÇÕES PARA SÉRIE LIVE-ACTION DE STAR WARS

Por J. B.

Ontem foi divulgado, pela Channing Dungey, Presidente da rede americana ABC, durante o TCA, evento de apresentação das emissoras americanas para a Associação de Críticos Televisivos, que está em negociações com a Lucasfilm para produzir uma série live-action de Star Wars. O fato da ABC, assim como a Lucasfilm, ser uma subsidiárias do grupo Disney, facilitaria a aquisição dos direitos da franquia para a TV.

Durante a apresentação Channing disse:

"Como uma fã, eu adoraria e falaria 'sim' para a possibilidade. Iremos continuar nossas conversas com a LucasFilm. Seria maravilhoso se conseguíssemos encontrar uma forma de estender aquela franquia para nossa programação."

Channing comentou também sobre a maneira como a Disney trata em relação as negociações:

"É tudo altamente silencioso. Se você acha que a Marvel é furtiva, a LucasFilm eleva essa furtividade para outro nível. As conversas estão em andamento mas não temos previsão alguma."

Já houve no passado conversações sobre a produção de uma série live-action de Star Wars, esse pré-projeto chegou a ganhar título, "Star Wars: Underworld", que era encabeçado pelo produtor Rick McCallum, rumores diziam que o script já existia, e que os personagens, as temporadas, também já estavam definidas. Se tivesse seguido adiante, "Star Wars: Underworld" ocorreria entre os longas "Star Wars Episode III: Revenge of the Sith" e "Star Wars Episode IV: A New Hope". Algumas das ideias para essa série acabaram sendo utilizadas em uma série animada, além de vídeo games. 

A série teria como trama central o submundo criminoso de Coruscant. No entanto, o projeto foi arquivado em 2010 porque seria demasiado caro para produzir, estipulou-se que a série teria um custo, por episódio, em torno de US$ 5 milhões, o que seria inviável na época.

Depois que a Disney comprou a Lucasfilm em 2012, continuou-se falando sobre "Star Wars: Underworld" ou um projeto similar poderia ser produzido pela ABC , no entanto o predecessor de Dungey, Paul Lee, e um representante da Lucasfilm, que se manteve incógnito, disseram "NÃO" no início deste ano, a possibilidade de haver uma série.

Se esse projeto da Lucasfilm com a ABC se concretizar, teremos uma série começando a partir do zero, com novos personagens, porém podendo ter conexão com o universo cinematográfico.

Fonte: www.comicbookresources.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br