English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ONU NOMEARÁ MULHER-MARAVILHA EMBAIXADORA HONORÁRIA

Por J. B.

Wonder-Woman, by Alex Ross.
Hoje comemora-se os 75 anos da criação da Mulher-Maravilha, a primeira Super-Heroína do mundo das HQs, criada pela dupla William Moulton Marston e Harry G. Peter, e publicada pela editora D.C. Comics. 

E como forma de comemoração será realizado na sede da ONU (Organizações das Nações Unidas) em Nova York, uma cerimônia onde a personagem se tornará uma Embaixadora Honorária da Campanha pelos Direitos das Mulheres e meninas.

O título será oficializado hoje e a nomeação torna a personagem o rosto de um dos objetivos dentro da campanha global da ONU de Desenvolvimento Sustentável. Ela irá representar a questão que busca igualdade de gênero e empoderamento para as mulheres, afinal quem melhor do que a Mulher-Maravilha para representar o poder feminino?  

Já estão confirmados no evento Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, Diane Nelson, presidente da D.C. Entertainment. Especula-se a participação de uma convidada surpresa, que pode ser Gal Gadot ou Lynda Carter, as duas intérpretes da Princesa Amazona, no cinema e na TV.  

Durante uma entrevista ao Closer, a eterna Mulher-Maravilha Lynda Carter declarou o seguinte sobre a personagem:

"A Mulher-Maravilha ensinou às mulheres a serem quem elas eram, eu recebi as melhores cartas dos fãs me dizendo o quanto fui uma inspiração para eles, porque Diana representa uma força interior que toda mulher tem. As pessoas das emissoras na época não achavam que havia um mercado para uma heroína feminina como a Mulher-Maravilha. É incrível porque as mulheres compravam todos os produtos das propagandas, mas só havia homens nas séries."

O evento também marcará o lançamento da campanha mundial 05 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, da qual uma das metas tem como foco alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas.

Wonder-Woman, com o retorno da Gal Gadot, está marcado para estrear nos cinemas no dia 01 de junho de 2017, no mesmo ano ela participará do aguardado longa Justice League, filme estreia no dia 16 de novembro de 2017.

Fonte: www.ew.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br