English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 12 de abril de 2017

06 MANEIRAS DE STAR WARS ALCANÇAR SEU POTENCIAL MÁXIMO

Por J. B.


O Universo de Star Wars pode ser considerado uma das maiores realizações cinematográficas de todos os tempos e a alta qualidade dos novos filmes, iniciados com o lançamento de Star Wars Episode VII: The Force Awakens em 2015, não só provam quão forte é a franquia, como também continuam a ganhar legiões de novos fãs a cada ano. Com a aproximação da Star Wars Celebration resolvemos fazer uma pequena lista de sete possibilidades, que se fossem utilizadas pela Disney, iriam subir ainda mais o amor dos fãs (se é que isso é possível) pela franquia.

A série é fantástica e os filmes da Disney trouxeram-na de volta com todo favor, tanto com o público em geral, quanto com os fieis fãs. Mas como qualquer boa franquia, há sempre maneiras em que uma série pode melhorar, alcançando seu potencial máximo. Com tudo isso sendo dito é apropriado olhar para algumas dessas questões e ver como eles podem ser abordados, da melhor forma possível.

01) SEM MAIS "ESTRELAS DA MORTE":

Uma das armas mais comuns e mais populares no universo de Star Wars é a mortífera Estrela da Morte, uma estação espacial incrivelmente maciça e super armada, com a habilidade de destruir planetas com um único disparo. Mesmo sendo uma arma incrivelmente interessante e tida como única, a galáxia teve uma abundância de outras armas planetárias a partir dela, incluindo, também, sua contraparte mais recente, a Base Starkiller, do longa The Force Awakens. 

Essas armas são extremamente semelhantes e, embora sejam grandes, uma nova e mais interessante ameaça ao universo seria bem-vinda para manter as coisas interessantes. A Estrela da Morte apareceu em vários dos filmes, incluindo o recente Rogue One, e assim acredito que uma mudança de ritmo, com uma outra ameaça seria muito bem vinda.




02)  Saldo do Fan Service:

Fan service é um elemento que particularmente fala, de forma diretamente para os fãs, lhes presenteando com momentos legais relacionados a de TV ou filme, para desencadear um sentimento de carinho e nostalgia. Um grande exemplo de fan service são as cenas onde o Darth Vader aparece em Rogue One. 

Mesmo sendo uma ferramenta emocionante, que pode ser usada com um grande efeito, tem que estar no serviço à serviço da narrativa. Os filmes de Star Wars tem que ser cuidadosos na maneira como ele será implementado. Não pode assumir totalmente e interromper o fluxo da narrativa. 

À medida que avança, um equilíbrio entre o fan service e a narrativa principal é crucial para que esses filmes alcancem seu potencial absoluto.









03) Retorno de mais personagens memoráveis:

Embora a abundância de fan service possa ser um risco potencial na hora de contar uma boa história, isso não significa que não deveria haver o retorno de personagens renomados. Na verdade trazer mais rostos familiares é uma atitude sempre bem-vinda.

Seria ótimo ver personagens como Obi Wan Kenobi ou Lando Calrissian tendo aparições nos longas principais da franquia e até mesmo ganhando um filme solo.

Esses personagens são amados e se trazidos de volta de maneiras que satisfaçam o fator nostalgia dos fãs, onde seja contada uma história emocional e envolvente, isso poderia ajudaria a tornar esses filmes ainda mais memoráveis.





04) Mais Filmes com histórias originais de Star Wars:

Mesmo Rogue One sendo, com certeza, um dos filmes mais arriscados da franquia em mostrar momentos cruciais da trilogia clássica, não podemos negar o sucesso obtido, tanto que teremos em 2018, mais um filme da sub-fraquia Star Wars Story, com o lançamento de Han Solo: A Star Wars Story, que vai apostar na popularidade do Han para ser um sucesso.

No entanto acredito que outros filmes do Star Wars Story poderiam incorporar novos elementos e novos personagens que teriam a chance de se tornar memorável e agradável aos fãs por mérito próprio. Com um universo tão grande como é o de Star Wars, seria extremamente idiota ignorar as possibilidades de explorar outros aspectos da "Galaxy Far Far Away" na tela grande. 



05) Trazer Elementos Expandidos do Universo:

Embora o novo cânone oficial de Star Wars seja o ideal, isso não significa que o Universo Expandido deve ser ignorado. 

Na verdade, uma vez que eles são rotulados como Legends, poderiam ser trazidos para o novo cânone de uma maneira diferente, porém de forma emocionante. 

Alguns dos conteúdos desse Legends, como é o caso da trilogia Thrawn, escrita pelo Timothy Zahn, que daria uma excelente serie animada, são complexos o suficientes para  e certamente pode serem usados em novos filmes, livros e séries de TV. 

Agora com certeza, ignorar esta riqueza de potencial inexplorado seria um desperdício total.





06) Vincule as mídias:

Um dos maiores pontos relacionado a compra da LucasFilms pela Disney Company foi a maneira como o cânone oficial da franquia foi simplificado, tornando o que é cânone muito mais simples, além do acréscimo de novos romances e HQs. 

Com isso em mente seria excelente ver eventos que ocorrem em um romance, na série Star Wars: Rebels ou uma HQ tendo um efeito direto sobre os eventos dos novos filmes. 

Um exemplo que foi realmente um passo adiante neste tópico foi a utilização do personagem Saw Gerrera, que apareceu pela primeira vez na série animada Star Wars: Clone Wars, depois fazendo uma participação em Star Wars: Rebels, antes de fazer sua aparição em live-action, no longa Rogue One: A Star Wars Story. 

O conceito de que os personagens e os eventos dessas séries e de outras mídias são importantes para o universo é importante e não deve ser ignorado. Permitindo que coisas desse tipo ocorram, o universo se tornará ainda mais inclusivo e dará aos fãs novas maneiras de desfrutar de Star Wars.

Então, o que vocês acharam da lista? Deixe-nos saber nos comentários!
Fonte: www.heroichollywood.com

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br