English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 15 de outubro de 2017

REVIEW DE COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA

Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814

Hoje em dia é bem difícil você ver um brasileiro dizer que vai assistir um filme feito por aqui, quer dizer, não é que o filmes nacionais sejam ruim mas não nos inspiram confiança, já imaginamos os palavrões e pornografia que teremos no filme, a menos que você vá por conta de algum artista. E dessa vez estou aqui para comentar sobre um filme brasileiro e ainda uma adaptação literária, o "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola'. 

Apesar de não ser uma obra prima da literatura nacional é um livro que te faz rir. Como se tornar o pior aluno da escola conta a história de Pedro classificado como um dos melhores alunos, após o falecimento do seu pai fica com dificuldade na escola fazendo as suas notas caírem, e para passar de ano tem que tirar 10 na prova final. 

Mas tal feito parece impossível, mas escondido no banheiro Pedro pode ter achado a solução do seu problema, um caderno com dicas pra se tornar o pior aluno, mas o que interessa mesmo à ele é um jeito de colar na prova final e tirar dez sem precisar estudar, e assim ele sai em buscar do autor desse manual. 

Para essa tarefa Pedro pede ajuda para o seu melhor amigo Bernardo, e juntos acabam nesse curso sobre tocar o terror na escola, fazendo o inferno na vida do diretor. O filme conta com excelentes participações primeiro temos Fabio Porchat como um singelo pedagogo ex- colega de classe do pior aluno, Moacyr Franco dá um show como o zelador da escola ajudando os pivetes a aprontarem todas, mas sem dúvida a melhor de todas, é Carlos Villagrán o nosso eterno Quico como o diretor linha dura. 

Divertido e irreverente  o livro do próprio Danilo Gentile escrito e adaptado por ele, não podia ter saído de melhor jeito, Gentile faz o papel do pior aluno, ensinando a esses dois as artimanhas para se tornarem os Reis da escola.


Se você leu o livro vai ver todas as referências possíveis na tela, além de falas reproduzidas na íntegra, com grandes chances de rir o filme inteiro. E aguardando O pior aluno na Faculdade, não fique para o pós créditos a menos que você queira ouvir o Gentile te xingando. 

Trailer:


Nota: 08.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br