English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 8 de março de 2018

MINHA OPINIÃO SOBRE STAR WARS: THE LAST JEDI

Por Alessandra de Souza, do site Setor 2814

Gostaria de começar me desculpando pela demora do review, depois de todas essas “festas” eu tive o que chamamos de "bloqueio criativo", mas tive tempo de pôr as ideias em ordem para trazer este review, acredito que boa parte do público que irá ler, já deve ter assistido ao filme então acho que "spoilers" não serão um problema. 

Os Últimos Jedi, apesar do título mal traduzido nos apresenta algo diferente, talvez por conta dos filmes lançados no último ano, este também aborda as "consequências" de se estar em Guerra, já que na !ª cen temos vários rebeldes que morrem para poderem destruir um cruzador, a General Leia se mostra realmente abalada pelas mortes, mas Poe Dameron não vê isso como um problema ainda, mas o interessante é que no arco final ele entende o Léia quis dizer. 

Logo temos o retorno de Finn, que ainda está preocupado com Rey e somos apresentados a Rose interpretada por Kelly Marie, sua personagem traz o que as atitudes de Finn refletiram em diversas pessoas, fazendo que o número de adeptos a rebelião aumentasse, Finn e Rose tem quase uma missão desnecessária na trama, onde infelizmente nos apresentou um personagem esquecível de Benicio Del Toro, mesmo sendo importante a presença deles no planeta onde há vários cassinos, nos mostrando a importância de que existem aqueles que precisam de uma chama de esperança, e ainda temos um incrível confronto entre Finn e a Capitã Phasma. 

Não podemos nos esquecer de Rey, nossa nova Jedi favorita, que descobre o grande Luke Skywalker se escondendo em uma ilha num planeta distante, no inicio ela está determinada a convencendo a treiná-la, mas Luke ainda sofre com a mudança de lado de Ben Solo. E Rey vai ficando um pouco dividida conforme descobre a verdade não apenas de sua origem, como a de Ben, será que existe salvação para Kylo Ren? 

O filme nos traz várias despedidas, como a de Leia e Luke, o encerramento ficará por conta das novas estrelas, e será que elas estão prontas para o que está reservado no futuro? Rey terá que treinar sozinha, Poe pode se tornar um grande líder, Finn tem diferentes emoções que ele precisa entender, Kylo Ren finalmente se tornará o temível vilão que esperamos que ele seja? 

Muitas questões, e talvez nem tenhamos todas as respostas. Uma coisa me chamou a atenção, foi uma frase que vem sendo dita desde "O Despertar da força": 

"Deixe o passado morrer", isso foi a chave para Rey e Kylo Ren evoluírem no filme, se definindo entre luz e escuridão. 

Nota: 08.

Trailer Legendado:

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br